Plantão Policial

Empresário que agrediu ex-namorada com barra de ferro se apresenta à polícia em MT

O empresário Jhonatan Galbiatti Mira, 26 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (13), em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá-MT), pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. A vítima é a ex-namorada dele, que chegou a ser espancada com uma barra de ferro. O suspeito se apresentou na delegacia da Polícia Civil acompanhado de advogados.

Jhonatan estava foragido desde maio, quando a Justiça Estadual, por meio da Segunda Vara Criminal da Comarca de Primavera do Leste, expediu a ordem de detenção contra o empresário.

Ele foi submetido a um exame de corpo delito e, em seguida, foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará a disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Violência doméstica

Segundo as primeiras informações, o casal ficou junto por mais de seis anos, mas tinha terminado o relacionamento em setembro de 2020, devido ao ciúme excessivo de Mira. Após a separação, o suspeito e a ex-companheira se reaproximaram e marcaram um encontro em 19 de maio, na residência do empresário.

No entanto, durante o encontro, Jhonatan teria mudado o comportamento repentinamente e exigiu que a mulher desbloqueasse o seu telefone celular. Ao verificar as conversas dela, o rapaz teria praticado uma sessão de tortura contra a vítima agredindo-a com socos e tapas por mais de quatro horas.

A mulher contou que o agressor utilizou uma barra de ferro e que o mesmo também quebrou objetos e fez ameaças para intimidá-la.

Ainda de acordo com o relato, o empresário chegou a mandar uma mensagem de texto para o pai da mulher dizendo que iria matá-la.

Diante das evidências, o juiz Roger Augusto Bim Donega considerou que o suspeito em liberdade representaria um risco à sociedade e à ordem pública devido ao comportamento descontrolado, possessivo e agressivo, já que costuma violentar as vítimas física e psicologicamente.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em