O empresário Idacir Rogério Mesnerovicz, 37 anos, morreu em um acidente aéreo, na tarde deste domingo (5), na cidade de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá–MT). Ele estava em um paramotor, que acabou caindo no Lago Municipal Vô Pedro. Equipes de resgate conseguiram tirar a vítima da água e tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu.
Segundo as primeiras informações, Idacir estava sobrevoando a cidade com um amigo, que estava em outra aeronave. No entanto, em um determinado momento, o empresário não conseguiu efetuar uma manobra para aterrisar na pista de um parque da cidade e acabou despencando dentro do lago.
Devido ao peso do motor do paramotor, o empresário não conseguiu se soltar dos cintos de segurança do equipamento e afundou. A situação provocou desespero entre os populares que estavam no local. Eles se mobilizaram para fazer o resgate e conseguiram puxar o piloto para as margens do lago.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada às pressas para tentar ressuscitar Idacir. Porém, ele não respondeu aos procedimentos de reanimação e teve o seu óbito constatado no local.
A área foi isolada para que os profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizassem os primeiros trabalhos de apuração e análise. Logo em seguida, o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Idacir Rogério era proprietário de uma autoelétrica na região.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.