Política

Empresário investigado na Ararath morre de ataque cardíaco

O empresário Celso Duarte Bezerra, investigado na Operação Ararath, morreu na madrugada desta quarta (3) de ataque cardíaco. Ele estaria em sua casa, em Cuiabá, quando sofreu um ataque fulminante. Em nota, a assssoria do empresário afirma que o velório será na Capela Jardins (sala das orquídeas), às 13h, com o cortejo programado para as 16:20.

Celso Duarte Bezerra, dono de uma loja de factoring, havia sido empreso em maio deste ano por determinação do juiz da Quinta Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider. Ele era investigado em ação de desvio de dinheiro dos cofres públicos ao longo dos governos de Blairo Maggi (PP) e Silval Barbosa (sem partido).

Ele já tinha sido preso em novembro de 2015 na oitava fase da operação Ararath, mas foi solto. Neste ano, um mês antes de ser preso, o empresário conseguiu autorização judicial para ir a São Paulo com a justificativa de exame médico, o que não teria ocorrido.

O processo que o investiga corre em segredo de justiça. Contudo, o Ministério Público afirma que Celso Bezerra servia de “laranja” para ações de desvio de dinheiro, cuja quantia é calculada em R$ 500 milhões.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões