Um empresário de 52 anos, que estava foragido da Justiça, foi alvo de um mandado de prisão nesta quinta-feira (5), em Matupá (720 km de Cuiabá-MT), acusado de duplo homicídio. As vítimas eram pai e filho. Os crimes, ocorridos em 1998, foram motivados por uma disputa de terras no Estado de Rondônia.
Segundo a polícia, o empresário matou a primeira vítima com um tiro de espingarda e a segunda com golpes de enxada.
O fugitivo foi localizado pelas equipes das delegacias Regional e Municipal de Guarantã do Norte em um posto de combustíveis. Ele não resistiu à abordagem foi encaminhado para uma unidade policial, onde segue detido à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito também está sendo investigado por participação no assassinato do empresário Gilberto de Oliveira Couto, o ‘Beto Caça e Pesca’, de 46 anos. O crime ocorreu em maio deste ano, em Guarantã do Norte.
A vítima foi executada com quatro tiros na manhã de 25 de maio, no momento em que saía de casa para trabalhar. Os assassinos fugiram em uma motocicleta logo depois da ação.
Durante o trabalho de apuração, a Delegacia de Guarantã do Norte cumpriu a prisão de três pessoas também investigadas por envolvimento no homicídio, entre elas a ex-esposa do empresário, o atual namorado dela e o filho da vítima.
O homicídio teria sido motivado por questões patrimoniais, relacionadas a divisões de bens de herança.