Um empresário foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta sexta-feira (18), pelo crime de tentativa de homicídio. Ele teria invadido a reunião de um grupo de amigos do qual a sua ex-mulher estava presente e, em seguida, atirado contra um rapaz por ciúmes. O caso ocorreu em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT).
Conforme a investigação, o crime ocorreu em 27 de janeiro. A vítima declarou que saiu de seu trabalho e encontrou com um grupo de pessoas, entre elas estava a ex-mulher do suspeito, e ficaram conversando. Depois, o grupo seguiu para a casa de uma delas e continuou conversando e bebendo, quando o autor do crime chegou ao local, pegou uma bebida e sentou-se.
Em determinado momento, o suspeito se levantou e saiu, retornando armado e atirou duas vezes na vítima atingindo-a no braço esquerdo e no abdômen. Um dos disparos causou perfuração nos intestinos e nos rins.
A vítima foi socorrida por duas testemunhas que estavam na casa. Elas declararam que após o crime, o suspeito pegou a ex-mulher à força e a fez entrar em seu veículo. A ex-mulher tem medida protetiva em desfavor do suspeito.
Após a investigação e com base nos elementos colhidos, o delegado Marcello Maidame representou à Justiça pela prisão do investigado.