Um empresário dono de uma cervejaria foi preso nessa segunda-feira (18) suspeito de matar um morador de rua na última sexta-feira (15), em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, Rafik Samir Feguri, de 42 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
O crime ocorreu na noite da sexta-feira em um terreno baldio na Rua Tereza Lobo, no bairro Consil. A Polícia Civil investiga a motivação do assassinato.
O morador de rua, identificado como Cilce Pereira da Silva, de 63 anos, foi encontrado baleado com um tiro na cabeça e foi socorrido inconsciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Na mesma noite, testemunhas indicaram o nome do suspeito à PM, mas ele havia fugido do local.
Cilce não resistiu e morreu na madrugada de sábado (16), data em que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi comunicada.
A PM recebeu informações de que o empresário voltou para o comércio dele, na região da rodoviária de Cuiabá, e foi até o local.
Policiais fizeram buscas na casa do empresário e localizaram uma pistola e munições em um armário. Uma perícia deve apontar se essa arma foi a mesma utilizada para atirar no morador de rua.
Câmeras de segurança do suspeito mostram o momento em que ele faz disparos na região. Ele alegou à PM que os tiros foram disparados para um matagal.
O empresário foi algemado e levado à Polícia Civil.