Um empresário de Cuiabá está sendo acusado de homofobia e agressão contra um jovem de 22 anos dentro da sua casa, no Condomínio Alphaville, no Bairro Jardim Itália, na manhã da última sexta-feira (4).
A vítima relatou à Polícia Civil que foi à casa do suspeito por meio de um amigo em comum e que, no local, todos ingeriam bebida alcoólica, mas sem excesso.
Consta no boletim de ocorrência que, no momento em que se dirigiu ao banheiro da residência, a vítima teria sido questionada pelo empresário sobre onde ia.
O jovem disse que, ao responder, o empresário teria passado a xingá-lo de “viado”, “vagabundo” e “desgraçado” e passado a espancá-lo, causando lesões na mão e na boca. Toda a agressão teria sido testemunhada pelo amigo da vítima.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Polícia Civil.
“Me deu uma rasteira”
Ao programa Cadeia Neles, a vítima deu detalhes da agressão e afirmou que seguirá com a representação criminal contra o agressor.
Segundo o jovem, o empresário o impediu de entrar ao banheiro, afirmando que “ele estava na casa dele, invadindo a sua privacidade”.
“Eu disse a ele para relaxar, que eu só ia ao banheiro e ia embora. Nisso, ele me deu uma rasteira, eu caí no chão e ele começou a me chutar, a me bater. Por eu ser gay, começou a me chamar de ‘viado’, ‘desgraçado’, etc.’”, afirmou.
“Eu só estou me dispondo a fazer, porque sei que muitas pessoas passam por isso e não têm coragem de dar a cara à tapa. E eu estou dando a minha cara e vou até o fim”, disse.
A defesa da vítima afirmou que, além de acompanhar o inquérito policial e fazer uma queixa-crime, também devem acionar o empresário na esfera cível, onde devem pedir indenização por danos morais e materiais.