Plantão Policial

Empresário é investigado por homofobia após espancar jovem de 22 anos em Cuiabá

Um empresário de Cuiabá está sendo acusado de homofobia e agressão contra um jovem de 22 anos dentro da sua casa, no Condomínio Alphaville, no Bairro Jardim Itália, na manhã da última sexta-feira (4).

A vítima relatou à Polícia Civil que foi à casa do suspeito por meio de um amigo em comum e que, no local, todos ingeriam bebida alcoólica, mas sem excesso.

Consta no boletim de ocorrência que, no momento em que se dirigiu ao banheiro da residência, a vítima teria sido questionada pelo empresário sobre onde ia.

O jovem disse que, ao responder, o empresário teria passado a xingá-lo de “viado”, “vagabundo” e “desgraçado” e passado a espancá-lo, causando lesões na mão e na boca. Toda a agressão teria sido testemunhada pelo amigo da vítima.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Polícia Civil.

“Me deu uma rasteira”

Ao programa Cadeia Neles, a vítima deu detalhes da agressão e afirmou que seguirá com a representação criminal contra o agressor.

Segundo o jovem, o empresário o impediu de entrar ao banheiro, afirmando que “ele estava na casa dele, invadindo a sua privacidade”.

“Eu disse a ele para relaxar, que eu só ia ao banheiro e ia embora. Nisso, ele me deu uma rasteira, eu caí no chão e ele começou a me chutar, a me bater. Por eu ser gay, começou a me chamar de ‘viado’, ‘desgraçado’, etc.’”, afirmou.

“Eu só estou me dispondo a fazer, porque sei que muitas pessoas passam por isso e não têm coragem de dar a cara à tapa. E eu estou dando a minha cara e vou até o fim”, disse.

A defesa da vítima afirmou que, além de acompanhar o inquérito policial e fazer uma queixa-crime, também devem acionar o empresário na esfera cível, onde devem pedir indenização por danos morais e materiais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em