Um empresário de 28 anos foi indiciado por estupro de vulnerável em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil. Além disso, ele também deve responder por registro de cena de sexo explícito com adolescente de 14 anos e fraude processual.
Após a prisão ser decretada pela Jusitça, ele está foragido.
Segundo a polícia, o empresário divulgou um vídeo de sexo com o menor de idade nas redes sociais e em grupos de mensagens.
Em outubro deste ano, os policiais cumpriram ordem judicial de busca e apreensão na loja dele. Contudo, o empresário tentou enganar os agentes entregando um celular defeituoso no momento da operação.
Mas na delegacia, a escrivã do Núcleo da Mulher desconfiou do aparelho apreendido porque o autor tinha uma imagem no perfil das redes sociais com a marca de outro celular mais moderno.
Com isso, a polícia retornou ao local e perceberam a troca dos aparelhos na tentativa de ocultar provas. Isso foi confirmado, segundo os policiais, quando a mãe do investigado tentou ligar para ele, afinal o celular tocou e ele não atendeu.
A polícia confirmou que o vídeo com cenas de sexo com menor de idade foram gravadas em agosto do ano passado, quando a vítima ainda tinha 13 anos, o que caracteriza crime de estupro de vulnerável, de acordo com o Código Penal.
O empresário pode pegar penas que variam entre 13 e 30 anos.