Uma reunião programada para esta quinta-feira entre o empresário de Giovanni, de 29 anos, e o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, deve selar a renovação contratual do goleiro, que passou a ser uma prioridade na pauta de renovações do clube após a lesão no ombro esquerdo de Victor, fora por três a quatro meses.
O agente de Giovanni, Alaece Dias, confirmou que está tudo encaminhado para o acordo, mas não adiantou detalhes de novo contrato. “Vou viajar amanhã (quinta-feira) para Belo Horizonte e resolver isso. Vou sentar com o Maluf e vamos renovar sim. Já está praticamente acertado”, disse ao Superesportes.
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, também demonstrou confiança na renovação em entrevista à rádio Itatiaia. Ao ser questionado se o contrato de Giovanni estava renovado, o mandatário respondeu: “Claro. Já era um plano nosso (renovar com o Giovanni), ele sempre se mostrou um bom profissional, e ele está no clube por isso, caso surja uma eventualidade, ele tem potencial para isso”, disse.
O empresário de Giovanni comentou o posicionamento do mandatário alvinegro, mas manteve a posição e não confirmou o acerto. “O Daniel adiantou na boa confiança que tem com a gente. Mas detalhes não vão separar o Giovanni do Atlético. Vamos resolver isso amanhã (quinta)”, acrescentou Dias.
Giovanni atuou em oito partidas nesta temporada. O jogador sofreu com lesões e não conseguiu aproveitar as chances dadas por Victor, que também passou um tempo no departamento médico durante o ano. Pelo Galo, Giovanni tem 60 jogos e 64 gols sofridos.
Fonte: Super Esportes