Jurídico

Empresário Alan Malouf se entrega à juíza e é encaminhado para presídio

Foto Ahmad Jarrah

O empresário Alan Malouf se entregou por volta das 16h30 desta quarta-feira (14) à juiza Selma Arruda, da Vara do Crime Organizado. A magistrada  decretou a prisão preventiva do empresário por ser uma das pricipais vozes do esquema de fraude na Secretaria de Educação (Seduc), em 2015. O empresário deve ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames. Ainda não foi confirmado se Malouf irá para o Centro de Custódia da Capital (CCC) ou para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a terceira fase da Operação Rêmora, denominada “Grão Vizir”, e junto ao mandado de prisão do empresário, cumprem outros mandados de busca e apreensão e condução coercitiva.

O advogado Huendel Rolim, que responde pela defesa do empresário Alan Malouf, informa que o empresário vai se apresentar ainda na tarde desta quarta-feira às autoridades competentes.

Delação premiada

Alan Malouf foi citado na colaboração premiada do empresário Giovani Guizardi, da Dínamo Construtora Ltda., ao Ministério Público Estadual (MPE). Guizardi acusou Malouf de receber 50% dos valores obtidos por meio de propinas, num esquema de direcionamento de licitações na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Operação Grão-Vizir

O nome da 3ª fase da Operação Rêmora, denoniminada "Grão-vizir", associa o empresário Alan Malouf ao primeiro-ministro do Império Otomano.

Confira fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Mais informações em instantes)

(Atualizada às 17h)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.