Empresária de Cuiabá denunciou uma mulher após levar um golpe em compra de passagens áreas. Também empresária e moradora do bairro Santa Rosa, a suspeita vendeu passagens utilizando pontos em cartão de crédito. Contudo, assim que fez o pagamento, a suposta golpista não entregou as passagens à vítima e nem fez o reembolso.
A vítima compareceu a uma delegacia nesta tarde de segunda-feira (4). De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita vendeu as passagens pois usaria pontos – as chamadas milhas – de cartão de crédito. O acordo era que ela, após receber o pagamento, entregasse a passagem para a vítima.
As passagens custaram R$ 1,8 mil, com destino ao Rio de Janeiro (RJ), para o dia 27 de dezembro. As duas fizeram as transações ainda em agosto. Porém, logo após o pagamento, ela não recebeu as passagens.
A empresária então passou os próximos 4 meses cobrando a suspeita. Até que, próximo da data, a mulher enviou fotos das passagens – que eram falsas.
A vítima relatou a frustração de ter caído no golpe. Segundo contou, ela chegou até o aeroporto, com seu filho de um ano, quando foi informada que suas passagens eram falsas. Para a viagem, ela teve que comprar malas e outros objetos, levando um prejuízo maior que R$ 1,8 mil.
Novamente entrou em contato com a suspeita, que pagou apenas metade do valor. Em conversas com mais 4 pessoas, ela descobriu que a empresária aplicava golpes parecidos, e que até mesmo teria perdido um processo na Justiça, mas não teria pagado o que deve.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a empresária, que negou as acusações. Segundo explica, as passagens foram enviadas para a mulher, porém, ela desistiu de viajar em setembro. Fora o valor da passagem, a empresária também pagou o hotel. Ela aponta que a mulher pagou apenas R$ 800, "transferindo" o resto em roupas. A empresária já acionou os advogados para tratar do caso.