Os avós tinham a custódia do menino e de seus três irmãos dois eram cuidados bem, enquanto uma das irmãs de Jeffrey sofria das mesmas condições do menino, mas podia ir à escola. O lanche que ela recebia durante as aulas salvou sua vida, segundo as investigações posteriores.O avós foram condenados pela more em 2006. No ano passado, um homem de Ottawa, sensibilizado pela morte do menino, resolveu arrecadar dinheiro para fazer uma estátua e homenageá-lo.
Todd Boyce conseguiu o dinheiro e recrutou o artista Ruth Abernethy para criar a peça. Ele queria que Jeffrey fosse representando em uma fantasia do Super-Homem antes de ir morar com os avós, o menino era muito animado e amava o super-herói, segundo seu pai. Os pais da criança eram adolescentes e perderam a custódia para os avós maternos do menino.Entretanto, a DC Entertainment, detentora dos direitos do Super-Homem, não vai permitir que o logo do super-herói seja utilizado na estátua.
Basicamente eles não querem que o personagem seja associado ao abuso de crianças. Eles não estão confortáveis com isso, disse Boyce.O homem contou que ficou irritado com a recusa inicialmente, mas conseguiu uma solução. No lugar do S, o logotipo terá um J.Percebi que o mais importante é ter um monumento para Jeffrey.
G1