Cidades

Empresa Plástica Para Todos está proibida de realizar cirurgia em MT

A empresa Plástica Para Todos está sob interdição ética do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). A decisão ocorreu após uma sessão plenária na noite desta terça-feira (17). O CRM também  definiu que médicos especialistas em procedimentos de cirurgia plástica não podem realizar nenhuma operação no consultório da empresa, pois a unidade não cumpre as normas médicas de segurança. 

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa, após publicação de reportagens mostrando a morte da paciente Edléia Danielle Ferreira Lira, 33 anos e internação de outras pacientes que foram operadas pelo Programa, o Conselho realizou um processo de apuração durante dois meses para saber detalhes da empresa. Na ocasião foram realizados fiscalizações nos consultórios em Cuiabá, levantamento sobre o perfil dos responsáveis e os médicos que atuam no atendimento.  

O CRM-MT detectou que a empresa Plástica Para Todos não possui registro no conselho. Para ter essa autorização é necessário que todos os requisitos de segurança sejam cumpridos.  A interdição ética determina que os médicos não realizem procedimentos cirúrgicos nos pacientes que estejam vinculados a empresa Plásticas Para Todos. O médico pode apenas realizar cirurgia fora da empresa, em consultório próprio que esteja dentro das regras legais.

A empresa deverá ser notificada formalmente sobre todas as irregularidades dentro de dois dias. A mesma só poderá atuar no Estado de Mato Grosso se cumprir com todas as normas vigentes no código de ética médica.

 O outro lado

 A empresa Plástica para Todos emitiu uma nota explicando a determinação do CRM-MT e esclarecendo que a medida anunciada pelo Conselho não “acarretará prejuízos aos pacientes, uma vez que a relação médico-paciente não foi afetada pela mesma, pois os médicos não estarão impedidos de atuarem junto aos pacientes”.

 Além disso, a empresa esclarece que não procurou o CRM-MT para obtenção de registro devido orientação da assessoria jurídica da empresa com sede em Minas Gerais. Porém, dentro de um mês irá realizar os procedimentos para obter autorização junto ao Conselho Regional.

Leia a íntegra da nota

A Empresa Plástica Pra Todos, vem a público noticiar que o CRM/MT, em plenária na noite desta terça feira, entendeu pela necessidade do programa registrar-se no órgão, para só então dar sequência a sua prestação de serviços. A decisão não acarretará prejuízos aos pacientes, uma vez que a relação médico-paciente não foi afetada pela mesma, pois os médicos não estarão impedidos de atuarem junto aos pacientes.

O Projeto tem foco no atendimento de pacientes que esperam a anos por um procedimento cirúrgico pelo Sus, que muitas das vezes se submeteria a cirurgias clandestinas em países vizinhos, ou que jamais teriam acesso a esse serviço, em busca da saúde mental, reparatória, qualidade de vida e melhora geral de sua saúde, proporcionados por uma cirurgia plástica.

Agradecemos o apoio de todos os pacientes, estimando que num prazo máximo de 30 dias sera possível a inscrição da empresa junto ao CRM/MT, quando tudo será normalizado, esclarecendo que o registro não tinha sido realizado por orientação de nossa assessoria jurídica da matriz em MG, em razão de se tratar de mera intermediação operacional do serviço.

Dessa forma orientamos que nossas pacientes procurem em horário comercial, a sede da empresa para procedimentos administrativos e financeiros.

Diretoria
Plástica Pra Todos

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.