Cidades

Empresa mato-grossense ganha premiação mundial da Microsoft

Tudo começou com um projeto implantado no Poder Judiciário de Mato Grosso, que tinha como desafio agilizar as informações repassadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O resultado foi o reconhecimento mundial da empresa responsável pelo desenvolvimento do software, a Allen, no Worldwide Partner Conference, WPC Awards, premiação da Microsoft à soluções inovadoras de seus parceiros.

Presente na premiação que ocorreu neste mês, na cidade de Orlando, Estados Unidos, o diretor geral da Allen Mato Grosso, Antonio Fernando Ribeiro Pereira, conta que a experiência foi muito positiva para a empresa.

"Este é o segundo ano consecutivo que a Allen MT recebe o prêmio na América Latina. Este projeto em especial tem um gosto diferente, pois foi 100% desenvolvido por profissionais mato-grossenses e beneficiou diretamente o cidadão de nosso Estado. Foi a primeira vez que uma empresa brasileira ficou entre as melhores do mundo", comemorou.

A premiação reuniu mais de 2.300 parceiros de 108 países. Ao todo, foram 43 premiações. O projeto desenvolvido pela Allen concorreu na categoria Bussiness Intelligence (BI), e foi a vencedora na América Latina e Global Finalist.

O BI, em português "Inteligência de Negócios", é um conjunto tecnologias e metodologias que transformam uma grande quantidade de dados brutos em informação útil para tomadas de decisões estratégicas. O software não só reuniu as informações, como as organizou para que facilitasse o acesso e envio ao CNJ.

Antes da implantação, o TJ-MT tinha uma alta taxa de congestionamento de processos, o que indicava uma baixa efetividade do tribunal. Além disso, as informações eram descentralizadas, e dependiam de diversas pessoas para atualizar o total de entradas e saídas processuais. Isso gerava uma demora de três a seis meses para a coleta das informações.

Com a implantação do BI, as informações são atualizadas diariamente, com apenas alguns cliques para acessá-las.

"O acesso imediato a informação é algo muito importante para a gestão de qualquer organização. Isso é fato. Se você estivesse em uma posição estratégica, o quanto você acredita que valeria ter em mãos Informações?", questiona o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro.

De acordo com os dados do TJ-MT, a taxa de congestionamento alcançava os 56% e a meta do órgão era chegar aos 50%. Com o BI, logo na primeira semana o tribunal alcançou 46%, fechando o ano de 2014 com uma taxa de 42%.

E foi exatamente isso que o BI possibilitou: uma melhoria na agilidade das informações enviadas ao CNJ, para que o órgão por sua vez, conseguisse definir metas e estratégias para melhorias para o sistema judiciário brasileiro. Sem contar na agilidade que os processos jurídicos ganharam após a implantação do sistema.

"O B.I. possibilita, a exemplo, avaliar onde estão os pontos de gargalos no fluxo da movimentação processual e por conta disso possibilita que atitudes sejam tomadas, que ações sejam organizadas, a fim de que se traga maior rapidez a movimentação processual, tão logo, que se entregue uma justiça mais rápida a cidadania", pontuou o magistrado, Luiz Saboia.

Mais do que o reconhecimento da empresa, o diretor geral da Allen-MT comemora a representatividade de Mato Grosso no mercado mundial. " Hoje tenho a certeza, como empresário, de que todo o esforço para investir no Estado de Mato Grosso valeu a pena! Agradeço aos clientes que confiaram em nosso trabalho, aos nossos colaboradores e especialmente a nossa brilhante equipe. Meu grande orgulho ao receber o prêmio foi saber que o mundo da tecnologia conhece o Estado de Mato Grosso", destacou Antonio Fernando.

A ALLEN

Desde sua fundação, há 25 anos, a Allen se destaca no mercado de Tecnologia da Informação nacional. Especializada em licenciamento de softwares e serviços em TI, está entre as maiores revendas da América Latina, atendendo 20 mil clientes. A empresa conta com escritórios em 10 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

No mercado mato-grossense, a empresa está presente há cinco anos e atende clientes como: Ministério Público, Assembleia Legislativa, Sefaz-MT, Seduc-MT, Sema-MT, Amaggi, Fiemt, Sebrae-MT, entre outros.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.