A empresa Tirante Construtora e Consultoria Ltda foi incluída na lista de empresas que são investigadas por fraudes em licitações na Secretária de Estado de Educação (Seduc). A portaria foi publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado (DOE). A investigação apura o esquema de fraudes em licitações de obras de construção e reforma de escolas estaduais em Cuiabá e no interior do Estado.
Inicialmente foi instaurada uma portaria de um processo administrativo de responsabilização contra 22 empresas que são acusadas de integrar o cartel orçado em R$ 56 milhões. A operação Rêmora desencadeou duas fases, em maio e julho deste ano. O extrato da portaria determina a investigação da empresa dos proprietários Alan Marcel de Barros e Alyson Jean de Barros
Na ocasião foram presos o ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto (PSDB), os ex-servidores Fábio Frigeri e Moisés Dias da Silva, o servidor Wander Luiz dos Reis e o empresário Giovani Guizardi.
A ação corre na 7ª Vara de Combate ao Crime Organizado e já tem audiências marcadas para novembro. Outros 18 empresários são réus no processo.