Esportes

Empresa é contratada para definir tarifa do VLT

 
O levantamento orçado em R$ 143 milhões deverá ser concluído num prazo de até 90 dias e será importante para definir o preço da tarifa do novo modal de transporte e também, como será a realizada a integração entre os ônibus que circulam na Capital e em Várzea Grande e o VLT. 
 
“Esse levantamento será encaminhado para Agência de Desenvolvimento Metropolitano, que será responsável por definir o valor tarifa e o modelo de concessão do metrô de superfície”, afirmou o assessor de mobilidade urbana da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Rafael Detoni. 
 
VLT 
 
Com dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, o modal será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa. Serão três terminais de integração e 33 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro. 
 
Ao longo dos 22,2 quilômetros de trajeto do VLT serão edificados cinco viadutos, quatro trincheiras e três pontes. A capacidade máxima de passageiros será de 400 pessoas por veículo e o tempo de espera para o embarque será de até quatro minutos. 
 
Orçado em 1,477 bilhões, o VLT é executado pelo Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande e será entregue em março de 2014. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos