Mix diário

Empreendedor que conquistou público da Rio Innovation Week faz delivery de roupas em meia hora

Victor Rocha, de 34 anos, teve uma ideia que o fez deixar para trás a construtora de casas populares que manteve por 12 anos no Rio de Janeiro: criar uma plataforma tecnológica que conecta lojas de roupas ao público com a mesma velocidade de entrega de um aplicativo de refeições.

“Uma vez, precisava comprar uma camiseta. Eu tentei ligar para a loja e ninguém podia entregar na hora. Pensei: não faz sentido você poder comprar uma pizza e receber em uma hora e não poder fazer isso com roupas. A roupa não esquenta, não esfria e já está pronta para ser entregue”, diz Rocha,

O sonho da Lojaz começou a virar realidade há um ano e meio, com a criação do serviço que mistura entregadores contratados com profissionais que atuam como parceiros, aos moldes do iFood ou do Uber. Durante a Rio Innovation Week, a startup saiu vencedora do prêmio Open 100, um concurso com voto popular.

O fundador conta que a Lojaz captou R$ 1 milhão de investimento junto a um grupo de investidores-anjo, dinheiro que será utilizado para iniciar um processo de expansão para a cidade de São Paulo. Hoje, a área de atuação do negócio se limita à zona sul do Rio e na Barra da Tijuca.

Segundo Rocha, futuramente, há planos para incluir tudo que tem dentro de um shopping, com exceção de comida para não competir com nomes como iFood e 99 Food.”No máximo, o que a gente está pensando muito é em incluir chocolates, porque é um presente. 90% das pessoas que compram com a gente clicam na opção de presentes”, conta o empreendedor.

A empresa, diz Rocha, já faz entregas de itens diversos no Shopping Leblon. “Quando você compra pelo Concierge do Shopping pelo WhatsApp, é a gente que entrega”, conta o fundador da startup. No geral, as entregas do aplicativo são feitas por entregadores no prazo de 30 minutos a uma hora.

A startup ainda tem um time muito enxuto, com menos de 10 pessoas no dia a dia da operação.

Para conquistar mercado, a empresa tem praticado taxa zero até 2028. Estratégia semelhante é usada na cidade de São Paulo atualmente pela 99 Food em restaurantes, na volta do serviço ao município.

Apesar de o negócio da Lojaz ter conquistado o público no maior festival de inovação do Rio, a startup já tem concorrência no mercado.

Recentemente, a colombiana Rappi fez uma parceria com a marca de roupas Insider para entregar mercadorias em poucos minutos. A empresa tem se especializado nas entregas de curtíssimo prazo, na modalidade mais cara chamada Rappi Turbo.

Já na área de presentes, existem concorrentes como a Giuliana Flores, que faz entregas de curto prazo, além do próprio iFood que tem entregas rápidas de itens presenteáveis.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve