Cidades DESTAQUE 2

Empaer conquista Selo Ouro em Avaliação de Ouvidoria e Transparência realizada pelo Governo do Estado

O objetivo da iniciativa é fortalecer a cultura da integridade e da transparência, reconhecendo e valorizando os órgãos que se destacam no atendimento ao cidadão.

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) recebeu, no dia 02/04, o Selo Ouro de Ouvidoria e Transparência 2024. A iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), reforça o compromisso com a transparência, a participação social e a melhoria contínua dos serviços públicos. A entrega do selo foi realizada durante o 2º Encontro de Ouvidoria e Transparência, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em Cuiabá.

Ao todo, a CGE avaliou 68 critérios, entre eles a qualidade dos canais de comunicação, a eficiência no tratamento de demandas, o acesso à informação, a divulgação de contratos, receitas e despesas, a transparência na folha de pagamento e gestão fiscal, a disponibilização de dados institucionais prioritários e outros. Do total, a Empaer atingiu a marca de 87% no cumprimento dos requisitos. Os órgãos foram avaliados e premiados nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante, conforme o desempenho nesses critérios.

Suelme Fernandes, presidente da Empaer, reforçou o comprometimento da empresa com ações que promovem a transparência e a integridade. “A transparência das informações e o atendimento eficiente ao cidadão são nossas prioridades, além, claro de um serviço técnico eficiente para o produtor de pequena escala. E receber o Selo Ouro da CGE é um reflexo desse esforço. Estamos muito gratos e orgulhosos desse resultado, e vamos em busca do Selo Diamante nesse próximo ano”, ressaltou Suelme.

A Ouvidora da Empaer, Marize Carvalho da Silva Oliveira, comemorou a classificação da empresa e ressaltou que o reconhecimento é resultado do compromisso contínuo com a ética, a responsabilidade e a clareza na gestão pública. “O Selo Ouro reforça que estamos no caminho certo, garantindo o acesso à informação e fortalecendo a qualidade do atendimento ao cidadão. Seguimos firmes no propósito de aprimorar nossas práticas, sempre buscando oferecer um serviço público mais eficiente, acessível e transparente. Essa conquista é fruto do empenho e dedicação de todos os colaboradores da Empaer, aos quais expressamos nosso profundo agradecimento”, destacou Marize.

Suelme Fernandes, presidente da Empaer

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.