Nacional

Embratur vai divulgar destinos turísticos brasileiros durante a Copa do Mundo do Catar

Enquanto a seleção brasileira de futebol participa da Copa do Mundo, no Catar, a Embratur divulgará, em telões, ao redor do Estádio Lusail, destinos turísticos do Brasil. Serão duas mega torres, quatro telões e 14 outdoors digitais no entorno do estádio, mostrando belezas brasileiras como as praias do Nordeste e a exuberância da natureza nas Cataratas do Iguaçu. O estádio Lusail é o maior do Catar, com capacidade para 80 mil torcedores. 

Cerca de 1,2 milhão de turistas estrangeiros devem passar pelo Catar nas quatro semanas do mundial. E a Embratur vai aproveitar esse público para atrair turistas internacionais para o Brasil. A campanha de promoção do Brasil no país da Copa ocorre entre 21 de novembro e 18 de dezembro. As peças publicitárias destacam os segmentos de sol e praia, natureza e aventura. 

A cidade Lusail foi a escolhida para as ações da Embratur por receber alguns dos jogos mais esperados do torneio, assim como a final da Copa do Mundo e jogos de todas as fases de mata-mata. 

A Embratur também vai divulgar o turismo do Brasil em Dubai, cidade dos Emirados Árabes localizada a 700 quilômetros do Catar. De acordo com a empresa, a cidade é consagrada pelo turismo mundial e a tendência é que receba um grande número de viajantes que vão à Copa e querem se hospedar e usufruir dos atrativos do emirado.

Em Dubai, serão expostas peças publicitárias no aeroporto internacional, que é um importante centro de conexão da aviação no Oriente Médio, e inserções em telas de elevadores de prédios arranha-céu. Especialmente para o Google, será produzido um vídeo especial do Brasil para a divulgação no Youtube do Catar e de Dubai. 

Em agosto, a Embratur se tornou membro da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) visando ampliar a entrada de estrangeiros no Brasil e focada em mercados estratégicos. Válida por um ano, a parceria engloba ações de atração de turistas árabes, articulação e intermediação da Câmara junto aos operadores e players do setor de turismo em todos os países da região, além de um amplo pacote de benefícios junto aos demais associados.

A Embratur também atua junto às companhias aéreas para aumentar a oferta de voos entre os países árabes e o Brasil, esteve presente na Expo Dubai e participou da 4ª edição do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes. A expectativa é que os turistas dos Emirados Árabes gastem US$ 200 bilhões com turismo em 2024. 

Ministério do Turismo divulga monumentos 

O Ministério do Turismo também divulgará 11 monumentos do Brasil para destacar a força do turismo nacional. Nas redes sociais do ministério, os monumentos vão ocupar lugar em um álbum de figurinhas, como o da Copa do Mundo. Todos terão suas informações destacadas, incentivo à visitação e um QR code que, quando escaneado, direciona o público para a localização exata no Google Maps. A divulgação dos convocados começou no último dia 04, com o Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro, e a estátua do Padre Cícero, terceira maior do mundo esculpida em concreto, que fica em Juazeiro do Norte (CE). 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus