Mix diário

Embraer recebe novos pedidos da Air Côte dIvoire e Helvetic Airways para compra do E175 e E195

A Embraer informou nesta segunda-feira, 17, que recebeu dois novos pedidos firmes de aeronaves. O primeiro, da Air Côte dIvoire, companhia aérea nacional da República da Costa do Marfim, é um pedido firme para a compra de quatro jatos E175, com opção de aquisição de outras oito unidades. O segundo foi feito pela Helvetic Airways para três jatos Embraer E195-E2, com direitos de compra adicionais para cinco aeronaves. Os valores não foram divulgados.

Em comunicados enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a fabricante brasileira detalha que a encomenda da Air Côte dIvoire faz parte da estratégia de modernização de frota e expansão regional da empresa. As aeronaves serão configuradas com 76 assentos em duas classes: 12 na executiva e 64 na econômica. O início das entregas está previsto para o primeiro semestre de 2027, e o acordo será incluído na carteira de pedidos da Embraer no quarto trimestre de 2025.

A Air Côte dIvoire utilizará o E175 em rotas domésticas e regionais, apoiando o objetivo da companhia de ampliar sua malha aérea, fortalecer a conectividade e substituir gradualmente sua frota de aeronaves turboélices. Já o pedido da Helvetic Airways, segundo a empresa, reforça o compromisso da companhia aérea suíça com uma aviação mais moderna e sustentável.

A primeira aeronave tem entrega prevista para o fim de 2026. Cada jato E195-E2 será configurado com 134 assentos em classe única. Conforme a Embraer, o pedido permitirá que a Helvetic Airways eleve sua frota E2 de 12 para até 20 jatos nos próximos anos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve