Foto: Ahmad Jarrah/CMT
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) efetivou o secretário Rafael Cotrim na Secretaria Municipal de Educação. A confirmação foi feita no fim da manhã desta quarta-feira (26), por meio da página oficial do prefeito no Facebook.
Cotrim assumiu a Educação municipal interinamente no dia 22 de março, após a saída da ex-secretária Mabel Strobel. Neste período, ele acumulou o comando da Secretaria Municipal de Gestão.
Em sua publicação, Emanuel afirmou que Cotrim realizou um bom trabalho na Gestão, mas que irá se dedicar exclusivamente a Secretaria de Educação.
“Um nome que eu trouxe da iniciativa privada, onde sempre foi bem sucedido, para colaborar no setor público com sua experiência em como melhor aproveitar os recursos humanos, financeiros e tecnológicos disponíveis”, diz trecho da publicação do prefeito.
Emanuel ainda anunciou que a professora e gestora publica governamental Ozenira Félix Soares ira assumir a Secretaria de Gestão, no lugar de Cotrim.
A nova secretária foi responsável por coordenar a equipe de Emanuel no período de transição da gestão municipal.
“Uma profissional gabaritada, especialista em gestão de pessoas e em gestão pública com ênfase em carreiras, atua no setor público desde 1988 e, como gestora governamental desde 2003, já desempenhou inúmeras tarefas na administração pública. Mulher, negra, casada, mãe de três filhos. Uma pessoa que reúne qualificação técnica e sensibilidade para cuidar das pessoas”, disse.
“Vem para me ajudar a imprimir a marca da humanização na gestão e na capacitação dos servidores para melhorar atender o cidadão”, pontuou.
Mudanças
No dia 18 de abril, Emanuel anunciou mudanças na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Turismo. Renato Anselmo foi remanejado para a Pasta adjunta de Turismo, enquanto o ex-vereador Francisco Vuolo foi colocando no comando da Pasta.
Veja a íntegra da publicação de Emanuel Pinheiro:
Leia mais:
Após licença de Mabel, secretário de Gestão assume Educação na Capital
Renato Anselmo deixa a Secretaria de Cultura de Cuiabá; Vuolo assume