Foto Ahmad Jarrah
O prefeito eleito, Emanuel Pinheiro (PMDB), divulgou na tarde desta sexta-feira (23) mais cinco nomes para ocupar o primeiro escalão de sua gestão.
A pasta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico ficará com o vereador, Vinicyus Correa Hugueney (PP), a Secretaria Municipal de Educação (SME) será gerida professora Mabel Strobel Moreira da Silva.
Já a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, será comandada pelo o atual defensor público Geral do Estado, Dr. Djalma Sabo Mendes. O Procurador Geral do Município, será o advogado Nestor Fidélis, que fez parte de sua assessoria jurídica de sua campanha.
Para integrar a equipe de governo na função de Controlador Geral do Município, o advogado Marcus Antônio de Souza Brito.
Confira postagem na íntegra
Utilizo novamente deste canal democrático de comunicação pelas Redes Sociais para anunciar a indicação de mais cinco nomes que irão compor o 1º escalão da administração municipal de Cuiabá a partir do início do próximo ano. São pessoas que cumprem os requisitos que estabeleci para a gestão, agregando sensibilidade política e amplo conhecimento e experiência técnica nas suas respectivas áreas.
Convidei o vereador eleito Vinicyus Correa Hugueney (PP) para assumir a pasta do Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Vinicyus é uma das gratas revelações da política, um jovem (26 anos) dinâmico e empreendedor, que já atuou na pasta em 2015 como secretário adjunto e conhece perfeitamente o funcionamento do setor. Disputou a primeira eleição em 2016, sendo eleito com 3.576 votos. Sua indicação tem o respaldo do Partido Progressista, que compôs a nossa base de apoio na campanha para a Prefeitura, do deputado federal Ezequiel Fonseca, do secretário nacional de Agricultura, Neri Geller, e do ministro Blairo Maggi. Sua missão será promover os arranjos produtivos locais para geração de emprego e renda, fomentar o empreendedorismo e atuar na atração de novas empresas para a capital.
Para a Secretaria Municipal de Educação (SME) escolhi a professora Mabel Strobel Moreira da Silva. Filiada ao PSC (Partido Social Cristão), Mabel é uma profissional que detém enorme respeito na sua área de atuação. Foi a mais jovem diretoria de escola do município em 1989, atuou na SME como assessora pedagógica e diretora de ensino e pesquisa. Foi superintendente da Seduc-MT e secretária de Educação em Chapada dos Guimarães e em Barão de Melgaço. Pedagoga, mestre em Filosofia na Educação, doutoranda em Gestão Pública e Ciências da Educação, com aperfeiçoamento em Inovação Educacional (Portugal), Filosofia na Educação (EUA) e em Ciências da Educação e Políticas Públicas (Argentina). Uma pessoa competente e comprometida que nos auxiliará nesta tão importante pasta.
Na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária fiz uma escolha pessoal, o atual Defensor Público Geral do Estado, Dr. Djalma Sabo Mendes, cujo mandato encerra agora neste mês. Enquanto deputado estadual pude estabelecer uma parceria com Djalma na Defensoria para resolver várias situações pendentes de regularização fundiária na Baixada Cuiabana. A Defensoria Pública é a instituição que advoga para os pobres e hipossuficientes, que atua em defesa daqueles que mais precisam. A Defensoria Pública de Mato Grosso dispõe de um núcleo especializado em regularização fundiária. Djalma Sabo Mendes é cuiabano, formado em direito, defensor público concursado desde 1999, exerceu por três vezes o cargo de Defensor Público Geral. Sua experiência na área será fundamental para atuarmos com firmeza na resolução de um problema crônico da nossa cidade, que se arrasta por décadas, fruto da ocupação desordenada do solo urbano.
Para o posto de Procurador Geral do Município convidei o brilhante advogado Nestor Fidélis, um profissional com três especializações na área do Direito Público, doutorando com tese sobre Municipalismo. Nestor foi coordenador jurídico por 10 anos na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e já advogou para vários municípios e prefeitos. Foi nosso coordenador jurídico durante a campanha eleitoral. É uma indicação pessoal. Nestor é paulistano, mas reside em Cuiabá desde 1983. Aqui se formou e constituiu família. Sua experiência e lealdade serão de grande valia para realizarmos uma gestão inovadora e eficiente, mas dentro da legalidade e da constitucionalidade.
Convidei também o advogado Marcus Antônio de Souza Brito para integrar a equipe de governo na função de Controlador Geral do Município, uma pasta fundamental para a realização de uma gestão honesta e eficiente. O combate à corrupção deve ser feito inicialmente dentro da própria gestão pelo sistema de controle interno da CGM. Marcus Brito é formado em Direito com especialização em Direito Eleitoral e Improbidade Administrativa e pós-graduado em Controladoria. Foi servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso de 1986 a 2011, é professor de Direito Civil e advogado atuante. Foi também uma escolha pessoal.
A todos eles eu desejo sorte e sucesso nas respectivas funções que passarão a desempenhar a partir de janeiro de 2017. Vamos juntos construir uma administração focada no ser humano e na resolução dos problemas da nossa cidade, com humildade, perseverança e dedicação para servir nossa população. Peço a Deus que nos ilumine para que possamos dar o melhor de nós em benefício da comunidade cuiabana.
Amanhã (sábado) pretendo anunciar mais alguns nomes para o primeiro escalão da gestão municipal. Um abraço aos amigos do Facebook. Desejo a todos um bom final de semana!