Política

Emanuel Pinheiro anuncia, pelo facebook, nomes de três secretários

De Brasília (DF), o prefeito eleito de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou três nomes que irão compor seu secretariado: O empresário Rafael de Oliviera Contrim Dias assumirá a Secretaria Municipal de Gestão, o ex-secretário adjunto de Estado de Fazenda, Carlos Roberto da Costa, que irá para a pasta de Governo, e o economista Antônio Possas de Carvalho para a Secretaria Municipal de Fazenda.

Pinheiro justificou o anuncio pela internet dizendo estar em Brasília participando de reuniões de trabalho na área do Turismo e Saúde, já buscando garantir recursos para Cuiabá. "Mas a distância física é apenas um detalhe para quem segue nossa página no Facebook. Por isso, decidi aproveitar esta importante e democrática ferramenta para anunciar o nome dos futuros secretários de Gestão, Fazenda e Governo".

Rafael de Oliveira, informa o prefeito eleito, é uma pessoa com sensibilidade pública, que mescla o perfil político e técnico. "Ele é filiado ao PTB, legenda que integra nossa base de apoio. Sua principal meta à frente da pasta será, junto com os servidores, modernizar a máquina administrativa e a gestão municipal".

Já quem assumirá o comando da pasta de Governo é Carlos Roberto da Costa. "Nezinho, como é conhecido, é um amigo de longa data e companheiro de várias jornadas. Já foi secretário adjunto de Estado de Fazenda e prefeito de Nossa Senhora do Livramento (MT) por três mandatos – 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2013 a 2016". Atualmente, continua Pinheiro, está sem filiação partidária. Sua função será a articulação política e institucional e a coordenação dos planos e programas transversais da administração.

Para comandar a Secretaria de Fazenda o peemedebista convitou Antônio Possas de Carvalho,  que atualmente integra a equipe de transição. Ele é fiscal de tributos estaduais aposentado, foi secretário de finanças do município de Cuiabá (89 a 92) e diretor administrativo da Secretaria Municipal de Transportes em 2005, época em que Pinheiro chefiou a pasta. "Sua principal meta será modernizar e agilizar a política tributária e financeira do município, em conjunto com os servidores, de modo a não sacrificar o contribuinte".

Emanuel Pinheiro finaliza o post ressaltando que estas são escolhas que se enquadram no perfil que definiu para sua equipe, "mesclando sensibilidade e visão política, experiência e conhecimento técnico e compromisso público".

 

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões