Foto: Secom Cbá
Com Cátia Alves
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) revelou que nem todos os secretários de sua equipe de governo têm apresentado resultados como o esperado. Aos 82 dias a frente do Palácio Alencastro, o peemedebista afirmou que a sensação de “Lua de Mel” é mantida apenas com alguns de seu staff.
“Nesses 90 dias de governo, é normal que eu avalie todos os secretários. Todos eles têm metas a cumprir, e o estilo do prefeito que é preciso seguir e ser respeitado. Eles sabem disso”, declarou à imprensa, na manhã desta sexta-feira (24).
“Com alguns eu estou [em Lua de Mel], mas com outros é preciso fazer algumas adequações. Pode ter tido uma primeira crise, é preciso discutir melhor a relação”, disse.
Emanuel afirmou que mudanças no secretariado são normais e que não terá problema em fazê-las caso ache necessário.
“Qualquer secretário ou comissionado sabe que não é dono do cargo. Então, por vários motivos – até mesmo pessoais -, pode entregar o cargo ou o prefeito pode mudá-lo. Não tenho nenhum problema quanto a isso. Estou satisfeito com minha equipe, mas se for preciso fazer algumas mudanças, não teremos problemas”, declarou.
Mudança na educação
Quanto a mudança feita na Secretaria Municipal de Educação, em que a secretária Mabel Strobel foi substituída interinamente pelo secretário de Gestão, Rafel Cotrim, por conta de uma licença para cuidar da saúde, Emanuel evitou polemizar.
Ele rebateu as informações de que a saída de Mabel estaria ligada ao fato de a cúpula da Prefeitura estar interferindo em processos licitatórios milionários na Secretaria, a contragosto da titular da pasta.
Os comentários davam conta de que Mabel teria saído de licença porque não estaria aceitando um suposto direcionamento de um edital de prestação de serviços de R$ 4 milhões e outro de R$ 50 milhões para reforma de escolas e creches.
“Pura má-fé, de gente inescrupulosa, que quer atacar por atacar”, declarou o prefeito, que não negou a possibilidade de Mabel ser afastada em definitivo.
Emanuel, no entanto, não escondeu seu descontentamento com a Secretaria.
“São várias as dificuldades e decepções que tive na área da educação”, pontuou.
Leia mais:
Secretário rebate boato de direcionamento de contratos na Educação