Cidades

Emanuel decreta situação de emergência com alta de casos de coronavírus na Capital

Devido ao aumento de óbitos e contaminações pelo novo coronavírus em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro publicou, nesta quarta-feira (3), um novo decreto de situação de emergência na Capital. O documento foi assinado na última sexta-feira (29 de janeiro).

Clique AQUI para conferir o decreto Nº 8.320 na íntegra.

“A situação de emergência em âmbito Municipal, […], vigorará enquanto perdurar a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), editada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, em 30 de janeiro de 2020”, cita o artigo 1 do decreto.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, Cuiabá já registrou 47.329 casos da Covid-19. Destes, 1.341 pacientes perderam as suas vidas em decorrência da doença.

“Cuiabá sempre manteve medidas duras, mas necessárias para salvar e preservar vidas e é de conhecimento de todos que o perigo ainda é real. A pandemia não acabou e é preciso que todos nós continuemos a respeitar as medidas de biossegurança, o distanciamento social”, disse o prefeito.

“A mudança de comportamento deve existir em respeito a todos os que amamos”, completou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.