Cidades

Emanuel critica Musiva e diz que não irá mais atender apelos: “Não adianta vir com deputado e vereador”

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), fez duras críticas aos empresários da Musiva por eventos que foram feitos recentemente na casa de shows, que tinham uma multidão sem máscaras. Ele fez questão de ressaltar que uma reunião irá avaliar na tarde desta terça-feira (22) a parcela de culpa do município nisto tudo e fez de adiantar que não atenderá mais aos apelos do setor: “Não adianta pedir ajuda de deputado e vereador”.
 
“A Musiva vai continuar funcionando, mas o que cabe à Prefeitura é cobrar as medidas de biossegurança e distanciamento, entre outros. Quem fizer errado, vai responder por isto. Quero saber onde nós da Prefeitura falhamos e vamos responder por isto. Mas também veremos o mesmo com os promotores de eventos. Só que os grandes responsáveis são as pessoas”, disse Emanuel.
 
O prefeito disse que a Musiva até tentou colocar uma máquina de imunização, mas  medida não foi efetiva porque a multidão ficava sem máscara depois de entrar nos shows realizados recentemente. Isso causou irritação: “Depois adianta vir atrás de mim e falar em nome da geração de emprego? Pedir ajuda de deputado e vereador? Eu não vou atender. O que eu quero é o seguinte: de quem foi a responsabilidade? Onde erramos em relação à Musiva? Vamos responder por isto! E a empresa, errou onde? Tem que responder também”.
 
Apesar do aumento de casos e dos constantes desrespeitos às normas de biossegurança e distanciamento social, o prefeito frisou que não irá mais impor nenhum tipo de lockdown ou toque de recolher na cidade. “Não vou proibir mais nada, não irei ficar canetando para marmanjo que sabe muito bem o período que estamos vivendo”.
 
No último fim de semana, a Musiva teve três eventos considerados bastantes grandes. O primeiro foi um fechado, em um aniversário que reuniu, segundo bastidores, quase mil pessoas e teve shows de Bruno & Marrone, Margareth Menezes e Cleber & Cauan.
 
Na sexta e sábado, foram duas apresentações de Bruno & Marrone, shows que já são tradicionais no fechamento do ano na cidade.

O próximo evento na casa de shows já está marcado: será a festa de réveillon com show de Diego e Arnaldo, que contará até com buffet de caldos e petiscos.
 
Questionado sobre as aglomerações nas eleições municipais, o prefeito minimizou: “Tiveram algumas pontuais, mas coisas rápidas e muito passageiras, o que não está sendo o caso destas festas que estão durando a noite inteira e com um desrespeito total”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.