O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), publicou um novo decreto nesta quarta-feira (28) no qual autoriza a abertura das atividades comerciais no feriado do Dia do Trabalhador – no próximo sábado (1º). Clique AQUI para acessar o documento na íntegra.
Conforme a normativa, os estabelecimentos poderão funcionar das 5h às 22h, respeitando as medidas de biossegurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
O gestor também destacou que o funcionamento das atividades comerciais deve acontecer de forma segura para os trabalhadores e a população e, por isso, devem ser mantidas de forma rigorosa medidas como o rodízio de funcionários e de turnos de trabalho.
“As medidas tomadas visam restabelecer, de forma segura, as atividades econômicas para que possamos retornar as nossas vidas da melhor maneira possível”.
Ainda de acordo com o documento, as atividades educacionais continuarão, em todos os níveis, exclusivamente de forma remota, na modalidade ensino a distância (EAD).
“Existe uma preocupação em torno do retorno presencial das atividades educacionais por tratar-se de um segmento que movimenta um grande numero de pessoas. Portanto, continuaremos atentos as orientações técnicas a fim de protegermos a comunidade escolar”, enfatizou o prefeito.