Cidades

Emanuel anuncia Carlina Jacob como nova secretária de Cultura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que a empresária e produtora Carlina Jacob vai assumir a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O comunicado foi feito na manhã desta quinta-feira (18). A pasta estava sendo conduzida interinamente pelo secretário de Governo, Luis Cláudio.

Com a mudança, Carlina passa a ser a sétima mulher integrante da nova gestão do emedebista à frente da Prefeitura Municipal. Ela agradeceu a oportunidade e garantiu que pretende levar os costumes locais para o mundo, fomentando o crescimento cultural e econômico.

“Acredito que, mais do que nunca, é necessário valorizar a cultura e o maior desafio será fazer de tudo para manter a nossa identidade cultural nesse momento de desenvolvimento e de pandemia”, disse a nova gestora.

“Quero levar nossa cultura para o mundo, abrir plateia e mercado. Não adianta fazer cultura somente para nós mesmos, quero fazer da nossa cultura um segmento cada vez mais próspero".

Emanuel afirmou que a pasta só terá a ganhar com o perfil de Carlina no staff.

“É uma pessoa que tem  uma ótima articulação e dedicada há décadas ao turismo e à cultura. Assumiu a defesa de nossa gestão e liderou o movimento contra a extinção do Conselho de Cultura, contra esse absurdo".

“Além de valorização do setor cultural, ela possui um perfil de execução, de engajamento e boa visão que quero agregar a pasta: o perfil de empreendedora. Sem dúvida, uma mulher com formação técnica, política e que mantém uma ótima relação com os segmentos”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.