Mundo Tecnológico

Em videoconferência, Claro lança tecnologia 4GMax em Cuiabá

 
O lançamento aconteceu de forma simultânea, por meio de videochamada, em Cuiabá, Manaus e Natal e ainda contou com a participação do presidente da Clato, Carlos Zenteno, diretamente de São Paulo. Agora, essas três cidades passam a contar com a tecnologia já disponível em outras 12 localidades brasileiras. 
 
“Nada melhor do que começar um evento que fala de tecnologia, demonstrando a tecnologia a qual estamos falando”, declarou a diretora da regional Centro-Oeste da Claro, Soraia Tupinambá. 
 
A implantação da 4G cumpre determinação da Anatel, de que todas as cidades-sede da Copa do Mundo contem com essa tecnologia. “Estamos, inclusive, antecipando a especificação da Anatel que pedia a implantação até dezembro deste ano. Foram investidos mais de R$ 10 bilhões, para que hoje a 4GMax pudesse estar em 15 cidades”, afirmou Soraia. 
 
A diretora ressaltou o fato de a Claro ser líder em telefonia na região Centro-Oeste, com 35% de mercado. “Já que somos líder, temos a responsabilidade de traduzir essa liderança em inovação e pioneirismo. Temos também a obrigação de dar resposta a essa preferência das pessoas.”, ressaltou. 
 
4GMAX – A rede 4GMAX tem 40Mhz, o dobro de frequência das demais operadoras e permite acesso à internet em altíssima velocidade e a experiência diferenciada de aplicações, como games multiplayers e videoconferência. Também é possui, por meio de ferramentas como o Clarovideo, ter acesso a conteúdos sem a necessidade de download. 
 
“Tivemos uma experiência agora na Copa das Confederações e percebemos, através de gráficos, uma ‘explosão’ de compartilhamento de fotos, vídeos, enfim, serviços onde as pessoas buscam um acesso imediato à internet e esta nova ferramenta possibilita isso numa velocidade maior do que os serviços disponibilizados hoje”, declarou o presidente da Claro, Carlos Zenteno, que ainda brincou “Imagina na Copa”. 
 
A tecnologia 4G está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte,  Recife, Campos do Jordão, Búzios, Paraty e a partir de hoje, em Cuiabá, Manaus e Natal. 
 
Para utilizar o 4G é necessário que o tablet ou smartphone comporte a ferramenta. A Claro já disponibiliza mais de dez modelos com a nova tecnologia e que podem ser adquiridos em planos a partir de R$ 162. Em alguns planos, o aparelho é gratuito. 
 
“Continuaremos nos empenhando para trazer as melhores ofertas e serviços com qualidade para nossos clientes”, finalizou o presidente da Claro. 
 
 
Camila Ribeiro – Da Redação  
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados