“Estamos reduzindo o preço da passagem baseado em estudo técnico feito por uma comissão da prefeitura e por causa da desoneração do PIS e do Confins”, afirmou o prefeito.
Também foi anunciada a implantação do passe-livre aos estudantes da rede pública da cidade, medida que deverá ser implantada nos próximos 90 dias. “Criamos uma comissão que está estudando a implantação desse beneficio aos estudantes das escolas municipais”, disse Walace. Com cerca de R$ 80 mil de arrecadação do ISS (Imposto sobre serviços), o prefeito afirma que a prefeitura pagará pelo passe. “Foi um compromisso de campanha e vamos cumprir”, afirmou.
Ele pontuou, no entanto, que o passe livre ainda não poderá ser oferecido aos estudantes das escolas particulares, que continuarão pagando metade do valor da tarifa. Segundo Wallace, atualmente, 160 mil estudantes são beneficiados com a meia passagem.
Cobradores – O prefeito garantiu que irá conversar com a população para pensar no processo de volta, ou não dos cobradores. “Vamos fazer uma pesquisa de opinião pública, para que a população decida se é contra ou a favor da volta dos cobradores no transporte coletivo de Várzea Grande”, garantiu Walace.
Camila Ribeiro – Da Redação (informações assessoria)