Quatro candidatos disputam a Prefeitura de Várzea Grande na eleição municipal deste ano, que ocorre no dia 15 de novembro.
Ontem (16) foi o último dia para que os partidos realizassem suas convenções e oficializassem seus candidatos. A propaganda eleitoral estará permitida a partir do dia 27 deste mês.
Apoiado pela família Campos, o candidato da situação é o ex-vereador Kalil Baracat (MDB), que tem como vice o atual vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama (DEM).
Até o momento, seis partidos integram o arco de alianças: MDB, DEM, PSDB, PP, PL e PCdoB.
Principal crítico da atual gestão, sob Lucimar Campos (DEM), o empresário Flávio Vargas, o Flávio Frical (PSB) se lançou à disputa tendo o apoio de 13 partidos. Como vice, ele conta com o tenente-coronel Zilmar Dias (PSL).
Além do PSB e PSL, a coligação conta com Pros, PSC, PRB, Avante, Podemos, Patriota, Solidariedade, PRTB, DC, PDT e PV.
Deputado federal eleito em 2018, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), teve a sua candidatura homologada em convenção realizada pelo partido na terça-feira (16).
O candidato, que se apresentou com um discurso comedido e que prega respeito à atual administração e também às gestões passadas, terá como vice o ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB).
Nessa disputa, o PTB tem na aliança o PMB, PTC, PSD, PT e Republicanos.
Por fim, o PSOL lançou o nome do empresário Milton Dantas de Oliveira à disputa pelo Paço Couto Magalhães. A chapa será pura, tendo como vice Marcos Rodrigues Feitosa.