Cidades

Em protesto, alunos da UFMT em Sinop bloqueiam entrada do Campus

 
Por conta do protesto, a entrada do Campus foi fechada com pneus e pedaços de madeira. Os estudantes alegam que a infraestrutura do Campus precisa de muitas adequações e prometem permanecer com o bloqueio até que a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder aceite receber as propostas de mudanças emergenciais. 
 
Entre as reivindicações está a ampliação da biblioteca, construção de um complexo esportivo, funcionamento dos blocos de Farmácia, aquisição de equipamentos para o hospital veterinário, funcionamento do restaurante universitário, construção de uma guarita, entre outras medidas.
 
Foto: reprodução/Só NotíciasAlém de melhorias físicas, os alunos cobram a realização de concurso para contratação de novos professores e reformulação da resolução 158 do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, que aumenta em quatro horas a carga horária dos docentes. 
 
De acordo com os alunos, os professores já estariam sobrecarregados e essa resolução inviabiliza ainda mais o desenvolvimento de pesquisa e extensão e suprime o tempo que os mesmos utilizavam para atender os alunos.
 
A UFMT Sinop tem mais de três mil acadêmicos nos cursos Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química. (informações Só Notícias)
 
 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.