Esportes

Em prévia da Copa das Confederações, Espanha bate o Uruguai

O técnico Vicente del Bosque não pôde contar com três jogadores importantes: o goleiro Iker Casillas e os meio-campistas Xabi Alonso e Xavi Hernández. Do outro lado, Óscar Tabárez apostou numa formação mais cautelosa, com o time no 4-4-2.

Dessa forma, a Espanha fez o seu jogo. Tentou chegar ao ataque com o seu toque de bola paciente, passes de lado e movimentação. Isso funcionou até a intermediária. Porque foi difícil passar pelo bloqueio defensivo do adversário no primeiro tempo. O melhor jeito era chutar de fora da área. E o goleiro Muslera deu razão para isso.

Aos 15min, Fábregas chutou de longe, no meio do gol, e Muslera, sem firmeza nas mãos, deixou a bola passar e cometeu um frango feio. O Uruguai, porém, não se abateu. Mesmo sem pressionar tanto, chegou ao empate aos 31min.

Cristian Rodríguez recebeu passe na entrada da área, girou e chutou rasteiro para bater o goleiro Valdés. Depois do gol, a equipe de Óscar Tabárez voltou a se fechar na defesa, dificultando as ações ofensivas do rival.

No intervalo, Del Bosque sacou Puyol e Mata e colocou Villa e Piqué. E esse último deu assistência para o gol de Pedro aos 5min da segunda etapa, num chute cruzado. Assim como quando tomou o primeiro o gol, o Uruguai reagiu bem. Aos 12min, Cavani parou em Váldes num chute cruzado.

Mas a qualidade técnica da Espanha falou mais alto. Aos 29min, Fábregas cruzou da esquerda e Pedro, livre de marcação, completou para as redes.

Agora, a seleção espanhola se prepara para a partida contra a França, no dia 26 de março, pelas eliminatórias da Copa. O Uruguai joga no dia 22 de março, contra o Paraguai, também pelas eliminatórias.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos