Joenisio Noberto da Silva, 42, foi assassinado na madrugada deste sábado (25), durante uma emboscada, quando seguia para o serviço na companhia de outras duas pessoas, no bairro Jurumirim em Poconé (104 km de Cuiabá-MT).
Segundo o boletim de ocorrências, um homem identificado como Welber Fernando compareceu na Companhia Independente da Polícia Militar informando que estava indo para o serviço junto com duas pessoas em um veículo Fiat Uno, quando foram surpreendidos por homem encapuzados próximo ao tanque do Jurumirim.
Welber relatou que conseguiu fugir, mas que seus amigos haviam sido atingidos pelos tiros. Imediatamente os policiais foram ao local e encontraram o veículo parado no meio da estrada com marcas de tiro e Joenisio caído no veículo alvejado na cabeça.
Enquanto a PM estava no local, apareceu a vítima Edinaldo que foi atingido no braço por um tiro, mas conseguiu fugir antes de ser morto. Ele informou que havia um veículo no meio da estrada e Joenisio ao parar o automóvel, dois homens encapuzados saíram do mato e efetuaram os disparos.
Após atirar nas vítimas os executores fugiram tomando rumo ignorado. A PM isolou o local até a chegada da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil que passa a investigar o caso.