O Cuiabá foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo São Paulo neste domingo (15) em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Jenison abriu o placar para o Dourado, Calleri e Nikão fizeram os gols do Tricolor Paulista no Morumbi. A partida foi a primeira com Fernando Iubel no comando após a demissão do técnico Pintado.
Com grande atuação do goleiro Walter, o Cuiabá souber suportar a pressão inicial do São Paulo e aproveitou uma falha da defesa tricolor para abrir o placar aos 33 minutos da etapa incial com Jenison, aproveitando rebote na finalização de Aleson. Com mais confiança, o Dourado segurou as investidas paulista segurando placar até o intervalo.
No segundo tempo o São Paulo aumentou a pressão e só conseguiu o empate graças a um erro de arbitragem que marcou um pênalti inexistente em favor dos paulistas. Calleri fez a cobrança e marcou o gol de empate doTricolor aos 21 minutos.
Mesmo com o empate, o Dourado seguiu suportando a pressão do São Paulo bem postado defensivamente. Aos 30, outro lance decisivo da arbitragem na partida, em falta normal de Jonathan Cafu em Aborleda no setor ofensivo, em que os epecialistas em arbitragem analisaram o lance para cartão amarelo, o juiz da partida acabou expulsando o jogador cuiabanista.
Com um jogador a menos o Dourado sucumbiu a pressão do Saõ Paulo que virou o placar com Nikão aos 37. Placar final 2 a 1 para os paulistas.
Com a derrota o Dourado permanece com sete pontos conquistados na 13ª posição. O Tricolo chegou aos 13 pontos e foi para a terceira colocação na classificação.