Circuito Cinema

Em parceria , Adam Sandler vai produzir quatro filmes na Netflix

O ator Adam Sandler fechou uma parceria inédita com a Netflix, plataforma de filmes online. A empresa anunciou na quarta-feira (1) o lançamento exclusivo de quatro novos filmes, estrelados e produzidos pelo próprio ator.

Os filmes de Sandler já arrecadaram mais de US$ 3 bilhões (cerca de R$ 7,5 bilhões) no mundo em bilheteria e fizeram dele uma das maiores estrelas do cinema. O anúncio mostra que o serviço pode roubar uma grande fatia dos espectadores do cinema.

Dias antes, a Netflix já havia criado alvoroço ao anunciar a estreia de "O Tigre e O Dragão: A Lenda Verde", a sequência do filme de artes marciais de Ang Lee, no dia 28 de agosto de 2015, simultaneamente com as salas de cinema Imax.

A Netflix afirma que Adam Sandler é um dos poucos atores cujos filmes sempre estão entre os mais assistidos pelos usuários do serviço nos Estados Unidos e em outros territórios, com destaque para o Brasil e o Reino Unido.

"As pessoas adoram filmes de Adam no Netflix e muitas vezes eles assistem de novo e de novo. Seu apelo se estende por telespectadores de todas as idades – todo mundo tem um filme favorito, todo mundo tem uma fala favorita – e não apenas os EUA, mas em todo o mundo", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

"Quando essas belas pessoas vieram a mim com uma oferta para fazer quatro filmes com eles, eu imediatamente disse que sim, por uma e única razão… Netflix rima com 'Wet Chicks' (garotas molhadas)" disse Sandler. "Que comece o streaming", brincou.

O acordo envolve a produtora de Sandler, a Happy Madison Productions, que será responsável pelos quatro filmes.

Sandler começou sua carreira como um comediante stand-up e juntou-se "Saturday Night Live" como escritor. Produzir e escrever vários filmes, incluindo "O Rei da Água", "O Paizão", "Tratamento de Choque", "Como se Fosse a Primeira Vez" e "Gente Grande".

UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio