Esportes

Em noite histórica, Kevin Westbrook supera Larry Bird em triple-doubles na NBA

Não ter mais Kevin Durant como seu companheiro de ataque parece estar ajudando Russell Westbrook a colocar também ele seu nome na história da NBA. Na noite de quarta-feira, o armador ajudou o Oklahoma City Thunder a vencer o New Orleans Pelicans por 114 a 105, fora de casa, com mais um "triple-double". Foi o 60.º dele na carreira, ultrapassando o lendário Larry Bird. Agora ele é o quinto no ranking de todos os tempos da liga norte-americana.

Só nesta temporada, foi a 23ª partida em que ele alcançou dois dígitos em três estatísticas – anotou 27 pontos, pegou 12 rebotes e deu 10 assistências. Como o jogo foi o 46.º do Thunder na temporada, a média dele é de um triple-double a cada duas partidas, exatamente o que fez Oscar Robertson em 1961/62. Ou seja: Westbrook caminha para igualar o recorde.

Com Westbrook em grande forma, o Thunder vai garantindo mais uma participação nos playoffs. A equipe aparece em sexto no Oeste, com 27 vitórias e 19 derrotas, brigando diretamente pelo quarto lugar com Los Angeles Clippers, Utah Jazz e Memphis Grizzlies. Já o Pelicans é o 11.º e, apesar da campanha negativa – perdeu 28 e ganhou só 18 -, ainda briga pelo oitavo lugar do Oeste.

Quem também conseguiu um triple-double na quinta à noite foi LeBron James, o quinto dele na temporada, mas de nada adiantou. Mesmo com a grande atuação do seu astro, o Cleveland Cavaliers perdeu de 116 a 112 para o Sacramento Kings, em casa. A partida terminou empatada em 104 pontos e só foi decidida na prorrogação.

Faltando 2min30s no tempo extra, o Cavaliers vencia por 111 a 106. Depois disso, porém, a equipe parou de jogar. LeBron errou um arremesso de quadra, cometeu um turnover e depois perdeu a chance de empatar a partida com uma tentativa de três pontos a 10 segundos do fim. Em dois minutos e meio, a equipe da casa anotou só um ponto.

O momento é péssimo para o Cavaliers, que perdeu seis das últimas oito partidas. Com 30 vitórias e 14 derrotas, segue liderando no Leste como alguma folga, mas só porque o Toronto Raptors também vem em péssima fase, como cinco derrotas seguidas. O Kings, que teve DeMarcus Cousins com 29 pontos, 11 rebotes e nove assistências, é só o 10.º do Oeste.

OUTROS JOGOS – Dono da melhor campanha, o Golden State Warriors se recuperou da surpreendente derrota para o Miami Heat, na terça, vencendo o Charlotte Hornets por 113 a 103, fora de casa. Kevin Durant foi o cestinha, com 33 pontos. Stephen Curry fez seis cestas de três pontos e fechou a partida com 28 pontos. Anderson Varejão, como de costume, nem saiu do banco.

Em Memphis, o Grizzlies passou pelo Raptors por 101 a 109, com fantásticos 42 pontos de Marc Gasol, melhor pontuação dele na carreira. Lucas Bebê foi incapaz de pará-lo, mas teve outra grande atuação, desta vez como reserva. O brasileiro marcou oito pontos e pegou oito rebotes. Mais uma vez teve 100% de aproveitamento dos arremessos de quadra – quatro de quatro. Com média de 68,1%, ele é o segundo melhor da liga, só atrás de DeAndre Jordan.

Para Cristiano Felício, a noite não foi das melhores. O brasileiro ficou em quadra por 19 minutos e só marcou quatro pontos, além de ter pego seis rebotes, na derrota do Chicago Bulls para o Atlanta Hawks por 119 a 114. Jimmy Butler fez 40 pontos, enquanto Dwyane Wade anotou 33 para o Bulls, apenas o oitavo do Leste, novamente com campanha negativa – 23 vitórias, de 24 derrotas.

Em Boston, o Celtics bateu o Houston Rockets por 120 a 109, com 38 pontos de Isaiah Thomas, que há praticamente um mês faz pelo menos 24 pontos por partida. Com 29,1 pontos em média, ele já é o segundo cestinha da temporada, só atrás de Westbrook, com 30 7. Terceiro nesta estatística, com 28,6 pontos, James Harden foi até melhor que a média dele, anotando 30 pontos na derrota do Rockets. Também deu 12 assistências – ele lidera a temporada com 11,6 de média.

O brasileiro Nenê foi mais uma vez poupado pelo técnico do Rockets, que aparece em terceiro no Oeste, ainda com campanha melhor que do Cavaliers – importante para uma eventual final. O Celtics, por sua vez, é o terceiro do Leste. Com 27 vitórias, está a uma de passar o Raptors.

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers 112 x 116 Sacramento Kings

Boston Celtics 120 x 109 Houston Rockets

Brooklyn Nets 106 x 109 Miami Heat

Chicago Bulls 114 x 119 Atlanta Hawks

Milwaukee Bucks 109 x 114 Philadelphia 76ers

Memphis Grizzlies 101 x 99 Toronto Raptors

New Orleans Pelicans 105 x 111 Oklahoma City Thunder

Charlotte Hornets 103 x 113 Golden State Warriors

Dallas Mavericks 103 x 99 New York Knicks

Portland Trail Blazers 105 x 99 Los Angeles Lakers

Acompanhe a rodada desta quinta-feira na NBA:

Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks

Minnesota Timberwolves x Indiana Pacers

Denver Nuggets x Phoenix Suns

Utah Jazz x Los Angeles Lakers

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos