Esportes

Em noite de homenagem à Chape, Montes Claros bate outro favorito e embala na Superliga

Pela abertura da 7º rodada da Superliga masculina 2016/2017, o Montes Claros recebeu o Campinas, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas. Antes do jogo, as duas equipes prestaram homenagem às vítimas da aérea com o avião da Chapecoense, que resultou em 71 mortos. As equipes se reuniram no centro da quadra e exibiram faixa com o escudo do clube catarinense e a frase "Estamos juntos com você" e a hasthag #forçachape. Quem levou a melhor foram os donos da casa, que venceram por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/18 e 25/22.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Campinas começou melhor. A equipe se impôs e saiu na frente. A derrota no primeiro set não desanimou o Montes Claros, que foi superior na segunda parcial. Com uma vantagem segura, os donos da casa administraram a vantagem e igualaram o marcador.

Nos dois sets seguintes, a equipe de Montes Claros aproveitou o embalo e não deu chances ao adversário, principalmente com o apoio de sua torcida. Desta forma, fechou o jogo com uma vitória importante em cima de um dos favoritos ao título.

Com o resultado, o time mineiro chegou à quinta vitória em sete jogos. Além disso, marcou a queda da invencibilidade do Campinas, que havia vencido as seis primeiras partidas do torneio.

Agora, Montes Claros volta a atuar no próximo dia 7, quando recebe o Cruzeiro em clássico regional, às 19 horas. Já o Campinas joga em casa no dia 14, às 21 horas, contra o Sesi.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos