A informação foi confirmada pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (MDB), que na manhã de hoje esteve reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB). “Já havíamos nos reunido há cerca de um mês e hoje tivemos a confirmação deste investimento do Estado”, alegou o peemedebista. Ainda segundo ele, o evento ainda conta com o apoio de uma série de outros patrocinadores.
A expectativa é de um movimento turístico intenso na cidade, especialmente pelo fato de o Festival ser realizado durante o período de jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. “Cáceres tem um potencial turístico muito grande e apostamos que a cidade irá receber muitas dessas pessoas que virão para os jogos na Capital”, comentou o prefeito.
Ele pontuou também, que a cidade está preparada para receber os turistas. “Cáceres tem uma rede hoteleira preparada, temos os barco-hoteis, que também são atrativos bacanas, de forma que nossa expetativa é a melhor possível”.
FIP
O Festival de Pesca de Cáceres – o maior em água doce do mundo – conta com uma série de campeonatos relativos a essa prática, bem como uma extensa programação de shows e atividades culturais.
“Temos o tradicional campeonato de pesca, o campeonato de pesca infantil, passeios de caiaque, corrida de canoa, além de uma extensa agenda de shows regionais e nacionais”, afirmou o prefeito Francis Maris.
Entre os shows nacionais já confirmados estão: Lucas Lucco (11/06), Munhoz & Mariano (12/06), TerraSamba (13/06), Marcos & Belutti (14/06) e encerramento com as atrações regionais Ricco & Léo, além do trio Pescuma, Henrique e Claudinho (15/06).
Os shows têm entrada gratuita, a exceção da Área VIP, que custará R$ 30 por dia, e dos camarotes empresariais, que custarão R$ 2 mil para 10 pessoas, num pacote que engloba todas as apresentações.
Inscrições
A inscrições para as equipes que vão competir nos campeonatos de Pesca em Cano, Infanto-juvenil e motorizada do FIPe já estão abertas. Elas podem ser feitas até o dia 11 de junho na internet. Confira mais informações no site oficial do evento.