Cidades

Em Mato Grosso, Bolsonaro dispara e atinge 48% das intenções de voto contra Lula 32%

A pesquisa do instituto Gazeta Dados, divulgada nesta segunda-feira (26), confirma o favoritismo do presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os mato-grossenses, com 48% das intenções de votos.

O levantamento mostra que o presidente cresceu 10 pontos desde a última pesquisa do instituto, feita entre 26 e 28 de agosto.

Logo atrás de Bolsonaro vem o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 32% das intenções de voto. Diferente do presidente, Lula caiu 7 pontos na preferência dos eleitores do Estado.

Em terceiro lugar aparece a candidata Simone Tebet (MDB), com 5% de intenções de votos, seguida pelo candidato Ciro Gomes (PDT), com 2%, e pela candidata Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%.

Os outros nomes que concorrem à presidência da República não apareceram na pesquisa por terem menos de 1% de intenção de votos.

Das mais de mil pessoas entrevistadas, 4% afirmaram que votarão branco ou nulo e outros 8% não souberam responder.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, quando são descontados os votos em branco, nulos e indecisos, Bolsonaro abre ainda mais vantagem entre os concorrentes, com 54,55%.

Já Lula sobe pouco mais de quatro pontos, chegando a 36,36% das intenções de votos.

Tebet, Ciro e Soraya não alcançam nem 1% de diferença dos outros valores apresentados.

Os dados são de modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Ao todo, o Gazeta Dados entrevistou 1.080 pessoas em Mato Grosso, entre os dias 22 e 25 de setembro.

O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número é MT-01203/2022.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.