O fato foi constatado por meio de um levantamento realizado pelo juiz da 4ª Vara Civil do município, Hugo de Freitas. Ele pontuou que providências já estão sendo solicitadas junto ao governo do Estado para amenizar o problema.
De acordo com o magistrado, um total de 99 presos já condenados ainda está na Cadeia Pública. No entanto, estes já deveriam ter sido transferidos para uma penitenciária, conforme estabelece a legislação brasileira.
“Já solicitamos vagas junto ao sistema prisional, que é vinculado a Secretaria de Estado de Justiça, mas até agora não obtivemos respostas", afirmou Freitas.
Estrutura
A Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde, que teve investimentos de R$ 1,1 milhão, foi inaugurada em maio de 2012. Com aproximadamente 800 metros quadrados, a unidade está dividida em dois blocos: administrativo e carceragem. A segunda tem 12 celas com capacidade para 12 pessoas cada.
Contudo, antes de entrar em funcionamento, o prédio chegou a ser interditado pela Justiça devido à falta de agentes carcerários. O governo do Estado nomeou servidores e a decisão foi revogada.
Camila Ribeiro – Da Redação (informações Só Notícias)