Um criminoso que estava em liberdade condicional voltou à prisão neste domingo (24), depois que investigações da Polícia Civil apontaram que o suspeito teria extorquido e estuprado uma idosa de 68 anos durante um assalto. O caso foi registrado no município de Tangará da Serra (243 km de Cuiabá).
O crime ocorreu no dia 10 de março quando durante um roubo, o suspeito de 34 anos exigiu que a vítima fizesse transferências bancárias e em seguida a estuprou. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia da Mulher iniciou uma investigação qualificada conseguindo chegar a identificação do autor do crime.
Segundo as investigações, o suspeito saiu da cadeia há cerca de 10 meses e estava em liberdade condicional, após cumprir pena de nove anos, pela prática de outro crime semelhante. Com base nos elementos apurados, o delegado Igor Sasaki representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Delegacia da Mulher de Tangará da Serra, neste domingo.
O suspeito foi localizado em uma residência no bairro Jardim Mirante, onde teve a ordem judicial cumprida, sendo posteriormente encaminhado à DEDM de Tangará da Serra para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.