Em jogo tenso e emocionantes, Atlético-MG e Palmeiras empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campoeonato Brasileiro, resultado que deixou o time paulista bem perto do título nacional. A vantagem na liderança caiu – agora são quatro pontos de vantagem para o Santos –, mas existe a possibilidade de a eventual conquista acontecer no próximo domingo.
Para ser campeão já no próximo domingo, o Palmeiras precisa necessariamente ganhar do Botafogo, na arena do Verdão, às 17h (de Brasília), e torcer para que o Santos perca e o Flamengo não vença pela 36ª rodada do Brasileirão. O Peixe enfrenta o Cruzeiro no mesmo horário, no Mineirão. Já o Rubro-Negro pega o Coritiba, no Maracanã, mas a partir das 19h30.
Com cheiro de gol não se brinca. Apesar de jogar pior do que o Atlético-MG durante boa parte do primeiro tempo, foi o Palmeiras que balançou as redes na primeira metade da partida. Aos 25 minutos, Gabriel Jesus mostrou o faro de goleador após oito jogos em branco pelo clube e completou para o gol uma bela enfiada de Dudu. A bola ainda desviou no zagueiro Gabriel e enganou Victor.
Mas do outro lado goleadores não faltavam. Robinho e Fred tentavam de todas as formas furar o bloqueio palmeiras, mas Lucas Pratto teve que sair do banco e, com menos de dois minutos em campo, aos 13 do segundo tempo, tratou logo de deixar tudo igual.
A entrega dos times era comovente. Descidas em velocidade dos ataques e as defesas cedendo espaços. O jogo era franco. Victor e Jaílson faziam seus milagres. E o Verdão cozinhou o Galo nos minutos finais e levou o precioso ponto para São Paulo.
Fonte: G1