As passarelas construídas, uma na altura da concessionária Três Cinco e a outra próxima a ponte Rio Coxipó, para trazer segurança e conforto a pedestre que atravessam a Avenida Fernanda Corrêa da Costa, estão em estado precário.
O elevado em frente a concessionária é de estado mais precário. Faltam degraus, alguns estão bambos, com a ferragem cheia de corrosão, e parte da estrutura está escorada em uma pedra. O local, ainda é deposito de lixo, e não bastasse, é abrigo para moradores de ruas e usuários de droga.
Durante sessão da terça-feira (27) na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Mário Nadaf (PV), apresentou indicação ao executivo cobrando a interdição e reforma da passarela localizada na Avenida Fernando Correa . ”Estamos preste a presenciar uma tragédia no local", declara Nadaf.
Sem opção, várias pessoas , entre elas idosos e crianças, se arriscam a usar a passarela para a travessia da avenida. "Não podemos nos calar diante deste risco, o local deve ser imediatamente interditado para uso", diz.
O vereador expressa de forma clara no pedido oficial feito a prefeitura e secretária de mobilidade urbana de Cuiabá , através de indicação parlamentar, que conta com os pares na aprovação do pleito, e com a sensibilidade do executivo para a realização da obra primordial, tendo em vista o risco que a população corre transitando no espaço.
Segundo a assessoria da Prefeitura, o secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, está buscando uma parceria público/privada para que os reparos sejam feitos.