Esportes

Em derrota do Cruzeiro, Júlio Baptista diz “falo logo outro’ e gera polêmica

 
Após a partida, em entrevista ao SporTV, Júlio Baptista não negou a frase, mas explicou que o contexto era outro, numa discussão com Cris.
 
– A gente estava discutindo, e ele falou para amaciar: "Vai, amacia, pô'. Falei: "Vai lá e faz o terceiro". Coisas do jogo, que acontecem. Poderiam pegar a frase inteira, pegaram só o momento que falei "faz o terceiro". É normal, as pessoas podem interpretar de qualquer forma que a gente está tentando amaciar, mas em nenhum momento isso aconteceu, tanto que tentamos fazer o segundo. O primeiro foi feito, o segundo não conseguimos fazer, e infelizmente acabamos perdendo o jogo – disse o jogador na saída do estádio.
 
O zagueiro vascaíno deu a mesma versão.
 
– Foi uma pequena discussão ali entre mim e Júlio, somos amigos, mas no calor do jogo é difícil. E eu pedindo para ele, pedindo, pedindo, pedindo (para parar de pressionar). Aí ele já virou para mim, numa discussão normal, e disse: "Então vai lá e faz o terceiro". Não teve nada de presente para o Vasco, como estão anunciando aí, foi um jogo duro – afirmou à TV Alterosa.
 
A declaração de Júlio Baptista gerou indignação entre dirigentes de Portuguesa, Criciúma, Bahia, Fluminense e Coritiba, concorrentes na luta contra o rebaixamento. Segundo o blog Bastidores F.C., eles já estudam uma forma de agir contra Vasco e Cruzeiro na CBF e no STJD.
 
Apesar da explicação de Júlio Baptista, o ex-jogador e comentarista Roger Flores disse ter entendido de outra forma, como se, de fato, o jogador do Cruzeiro sugerisse ao adversário que o Vasco fizesse logo o terceiro gol para amenizar a vida do clube carioca na competição.
 
– Lógico que ele vai tentar se defender, porque não é uma atitude correta de um atleta de futebol. Enxerguei de outra maneira, ali ele diz claramente: tenta logo fazer outro para vocês não passarem mais sufoco. Pelo menos ele se expôs, deu a declaração dele.
 
O técnico do Vasco, Adilson Batista, foi perguntado sobre o assunto na entrevista coletiva. Disse que, na opinião dele, o meia estaria apenas ironizando as chances de gol desperdiçadas pelos cariocas.
 
–  Acho que, naquele momento em que o Júlio entrou, o  Edmilson teve duas situações de gol. Thalles, Pedro (Ken) e Robinho também quase marcaram. Acho que foi mais pelo lado de "vocês não querem fazer o terceiro?". Nosso time estava prestes a fazer o terceiro e liquidar. O Cruzeiro já está pensando em 2014, mas é evidente que dificultou e valorizou nossa vitória. Não vamos tirar o mérito do Vasco, que jogou bem.
 
O comentarista e ex-jogador Edinho ressalta que as imagens não sugerem uma discussão entre Júlio Baptista e Cris, como explicou o jogador do Cruzeiro.
 
– A gente vê que ele não estava discutindo com o Cris, mas foi muito importante ele se explicar para a nação cruzeirense – ressaltou.
 
SporTV
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos