DESTAQUE 2 Plantão Policial

Em Cuiabá, polícia prende mulher que ordenou tortura e execução de jovem; crime ocorreu em GO

Uma mulher de 20 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (16), em Cuiabá, acusada de ser mandante de um assassinato ocorrido no estado de Goiás. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o cumprimento da ordem judicial foi realizado na Penitenciária Ana Maria do Couto May, onde a suspeita se encontra depois de ter sido presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em junho último.

A investigação da Polícia Civil goiana identificou quatro envolvidos no homicídio de Ithalo Rodrigues Mendes, de 19 anos, morto em outubro do ano passado, em Goiânia. Ele foi brutalmente espancado e torturado e ainda sofreu golpes de arma branca. O crime foi motivado por ciúmes de um traficante da região do Jardim Guanabara, na capital de Goiás, após verificar que sua companheira trocava mensagens com a vítima.

Após cinco meses de investigação, a Delegacia de Homicídios identificou os envolvidos no homicídio: um morreu em confronto com uma equipe da Polícia Militar. Outros dois foram presos no mês de maio pela Polícia Civil, ocasião em que confessaram a prática do crime.

A quarta investigada estava escondida na cidade de Sorriso, no norte de Mato Grosso, e depois veio para no Cuiabá. Ela foi apontada nas investigações como a mentora intelectual do crime e participou diretamente das torturas contra a vítima e pessoa de alta periculosidade,integrante de uma facção criminosa.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em