Uma mulher de 20 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (16), em Cuiabá, acusada de ser mandante de um assassinato ocorrido no estado de Goiás. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o cumprimento da ordem judicial foi realizado na Penitenciária Ana Maria do Couto May, onde a suspeita se encontra depois de ter sido presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em junho último.
A investigação da Polícia Civil goiana identificou quatro envolvidos no homicídio de Ithalo Rodrigues Mendes, de 19 anos, morto em outubro do ano passado, em Goiânia. Ele foi brutalmente espancado e torturado e ainda sofreu golpes de arma branca. O crime foi motivado por ciúmes de um traficante da região do Jardim Guanabara, na capital de Goiás, após verificar que sua companheira trocava mensagens com a vítima.
Após cinco meses de investigação, a Delegacia de Homicídios identificou os envolvidos no homicídio: um morreu em confronto com uma equipe da Polícia Militar. Outros dois foram presos no mês de maio pela Polícia Civil, ocasião em que confessaram a prática do crime.
A quarta investigada estava escondida na cidade de Sorriso, no norte de Mato Grosso, e depois veio para no Cuiabá. Ela foi apontada nas investigações como a mentora intelectual do crime e participou diretamente das torturas contra a vítima e pessoa de alta periculosidade,integrante de uma facção criminosa.