Cidades

Em Cuiabá, Henri Castelli interpretará Jesus no Auto da Paixão

O ator Henri Castelli confirmou a participação na 10ª edição do espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, que acontece entre os dias 11 e 16 de abril deste ano, no Memorial Papa João Paulo II (Sesi Papa), na Morada do Ouro, em Cuiabá. O evento gratuito para a população é uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Castelli também participou da edição de 2016. Além dele, cerca de 250 atores e figurantes vão contar a história da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.  O espetáculo é conduzido pelo diretor Flávio Ferreira, da Associação Cultural Cena Onze, que firmou termo de colaboração pra execução da peça teatral.

O Auto da Paixão de Cristo segue o mesmo modelo utilizado em 2016, inserindo no espetáculo pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Serão realizadas oficinas de qualificação para a construção dos cenários, figurinos, caracterização dos atores, e maquiagem. Irão participar das qualificações trabalhadores do aterro sanitário, indígenas, imigrantes haitianos e também recuperandos. Todos irão constituir parte do elenco da peça. O projeto também conta com artistas profissionais e amadores.

A produção vai reutilizar o cenário utilizado em 2016, que gerou uma economia de R$ 600 mil no orçamento do evento. A cidade cenográfica de Jerusalém será instalada no Memorial Papa João Paulo II. As casas são semelhantes às da época de Jesus Cristo.

O evento também vai gerar renda com a empregabilidade de 900 pessoas, sendo 450 com empregos diretos e 450 indiretos. O espaço vai contar com feira gastronômica, artesanato e artigos religiosos. A média de público esperado é de aproximadamente 10 mil espectadores por dia.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.