Esportes

Em casa, Manchester United decide vaga com Real Madrid

O duelo, que coloca frente a frente dois dos principais favoritos ao título europeu de 2013, marcará o reencontro de Cristiano Ronaldo com o Old Trafford depois de quatro anos, além do milésimo jogo de Ryan Giggs, que tem 40 anos de idade e 25 de clube. Vivendo uma das melhores fases de sua carreira, Ronaldo fará sua primeira partida no estádio do United desde que trocou a Inglaterra pela Espanha. Com a camisa do Real Madrid, marcou 186 gols em 184 partidas, contra 118 gols em 292 partidas como jogador do United. Torcedores ingleses prometem uma homenagem ao português, considerado ídolo na cidade.
 
Ex-companheiro de Ronaldo, o lateral esquerdo Patrice Evra aprova a ideia de homenagear o português, mas não quer vê-lo inspirado para tentar reverter a pequena vantagem que o Manchester United tem por ter empatado em 1 a 1 no Santiago Bernabéu – o gol dos espanhóis foi marcado pelo camisa 7. "Cristiano terá uma grande recepção por causa do que ele conseguiu para o Manchester United. Os torcedores jamais esquecerão o que ele fez e ele ainda ama o clube. Após o jogo em Madri, conversamos. Ele disse que seria difícil vir até aqui. Essa é a casa dele, então haverá muita emoção. Eu espero que, por causa disso, ele não jogue bem", brincou o jogador francês, que dividiu os vestiários do Old Trafford com Cristiano Ronaldo por seis anos.
 
O experiente Giggs, que deve iniciar o duelo contra o Real como titular, foi poupado do jogo do final de semana contra o Norwich, pelo Campeonato Inglês, assim como Rio Ferdinand e o brasileiro Rafael. Com 999 jogos na carreira, o galês aposta na experiência para reverter o retrospecto negativo do time inglês contra o Real Madrid nas competições europeias – três eliminações em quatro encontros. "Esses são os jogos que você vai sentir falta quando parar de jogar. Chegando ao final da carreira, como eu, tento aproveitar e saborear tanto quanto puder. Ser efetivo em campo é o que importa" destacou o veterano. Para o confronto, Alex Ferguson não poderá contra com Phil Jones, que ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo e desfalcará a zaga inglesa. Ferdinand e Jonny Evans disputam uma vaga.
 
Do lado espanhol, a equipe chega com a responsabilidade de marcarao menos um gol – o empate em 0 a 0 é favorável ao United -, mas conta com o bom desempenho ofensivo fora de casa sob o comando de José Mourinho. Desde que assumiu o time em 2010, viu seus jogadores marcarem pelo menos uma vez em 15 partidas como visitante. Além disso, vem do embalo de duas importantes vitórias seguidas sobre o arquirrival Barcelona. O treinador português, porém, ainda não poderá contar o goleiro e capitão Iker Casillas, com lesão na mão. Diego López deve seguir na meta merengue. Pepe também deve ser escalado por José Mourinho, já que jogou no final de semana e não deve ser problemas. Kaká, apesar das recentes boas atuações, e Marcelo ficam no banco.
 

FONTE: PrimeiraHora | VEJA NOTÍCIAS/Agência Gazeta Press

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos