Cidades

Em carta, Roberto Jefferson detona Emanuelzinho; ‘tão jovem e tão canalha’

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB-MT), foi alvo de duras críticas do correligionário e ex-parlamentar Roberto Jefferson (PTB-RJ). Por meio de uma carta, escrita na última quinta-feira (22), o ex-presidente do partido classificou o mato-grossense como ‘canalha’, ‘dissimulado’ e ‘mentiroso’.

"Quanto ao Emanoelzinho, é ‘zinho’ mesmo. Quero lembrar uma passagem bíblica: os frutos revelam a árvore. Árvore ruim, fruto ruim. Quem sai aos seus não degenera. O Zinho Emanoel, sempre que testado dissimulou; sempre que dissimulou mentiu; sempre que mentiu traiu um compromisso conosco. Uma pena. Tão jovem, tão canalha", diz trecho da carta. 

De acordo com Jefferson, que cumpre prisão preventiva na Penitenciária de Bangu 8, no Rio de Janeiro-RJ, Emanuelzinho faria parte de um grupo que articulou pela sua saída do partido. O objetivo, de acordo com a carta, era assumir o controle e a administração do Fundo Partidário de R$ 20 milhões que a sigla tem em caixa.

"Formou-se um grupo conspiratório, após minha prisão, que sendo minoria sem peso na Convenção ou Diretório, tentou levar para o Judiciário as pretensões que não resistem ao mínimo enfrentamento no Partido, foro adequado para essa querela”.

Além de Emanuelzinho, também foram alvos dos ataques de Roberto Jefferson os deputados Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), Pedro Geromel (PTB-CE), Wilson Santiago (PTB-PB), José Costa (PTB-PA) e Antônio Albuquerque (PTB-AL).

A assessoria do deputado federal mato-grossense deve se pronunciar sobre os ataques de Jefferson ainda nesta segunda-feira (25).

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.