O texto foi publicado no primeiro informativo de prestação de contas confeccionado pelo executivo e que começou a ser distribuídos nessa terça-feira (23).
“Quando assumimos o desafio de administrar a nossa querida Capital, sabíamos dos problemas que teríamos que enfrentar. Só não tínhamos ainda, por não dispor de informações mais detalhadas a dimensão exata da situação em que se encontrava a Prefeitura”, escreveu Mauro.
A carta também fala das dificuldades e medidas emergências que o prefeito teve que conduzir durante esses três meses de gestão. Dentre os maiores problemas herdados pelo gestor está à saúde, com uma dívida de R$ 968,4 milhões, além da descoberta de 210 servidores fantasmas e ainda o escândalo envolvendo 10 funcionários que faziam parte de um esquema de corrupção na arrecadação do IPTU.
Com tantas ‘surpresas’ encontradas, o empresário em outra ocasião, chegou a reclamar da morosidade imposta pela burocracia dos serviços públicos. Porém, na carta, o chefe do Executivo afirmou que não se sentiu intimidado com o desafio. “Desafios não nos intimidam. Ao contrário, só nos encorajam a trabalhar com todas as nossas energias”, pontuou Mendes.
Fonte: Repórter News